Lua cheia desta segunda-feira será a maior dos últimos 70 anos
Nesta segunda-feira a lua ficará ainda mais perto da terra, cerca de 48,2 mil quilômetros
Foto: Nasa
A lua cheia desta segunda-feira, 14/11, será a maior e a mais brilhante dos últimos 70 anos. O fenômeno é chamado de superlua. Só em 2016, a aparição do fenômeno astronômico acontece pela segunda vez.
Porém, nesta segunda-feira a lua ficará ainda mais perto da terra, cerca de 48,2 mil quilômetros, fato que não acontece desde 1948.
Conforme o professor e diretor do observatório astronômico Domingo Forlin de Santa Catarina, Gilmar Marcos Oliveira, o fenômeno é uma revolução interplanetária que acontece no sistema solar e acaba aproximando a lua da terra.
Para o professor de astrologia, a superlua é o início de um novo ciclo de vida. Segundo ele, apesar da terra ser 81 vezes maior do que a lua, a mesma exerce uma influência muito grande no desenvolvimento do planeta.
O aparecimento da lua, assim como o sol, interfere no o crescimento dos vegetais, ciclo da água e até mesmo no sistema hormonal dos seres humanos.
A dica para se preparar para a superlua, é procurar um local aberto, com boa visibilidade e tranquilo. O professor destacou que ela pode ser vista a olho nu, mas que o uso de um telescópio ajuda a ver mais detalhes.
Comentários