Colorado é hostilizado por torcedor do Fluminense em trem e caso repercute na web
Um torcedor do Internacional foi xingado e ameaçado por torcedores do Fluminense após o jogo de domingo, 11 de dezembro – partida que atestou o rebaixamento do time colorado à Série B do campeonato Brasileiro. O gaúcho José Joaquim Jacques, de 52 anos, voltava de trem para onde estava hospedado no Rio de Janeiro e, durante a viagem, foi humilhado e quase agredido fisicamente pelos cariocas.
O episódio foi filmado e o vídeo repercutiu mal nas redes sociais. Tanto representantes do Fluminense, quanto do Internacional entraram em contato telefônico com Jacques para prestar apoio. A diretoria do Flu manifestou-se por meio de uma nota, pediu desculpas e repudiou a atitude de seus torcedores.
Confira a nota:
"O Fluminense Football Club vem a público manifestar seu repúdio à atitude de três torcedores do clube contra integrante da torcida do Internacional, em vídeo gravado no retorno do jogo deste domingo, no metrô.
O Tricolor pede desculpas aos colorados e ressalta que este comportamento condenável não representa o da nossa torcida. O respeito ao torcedor adversário precisa ser uma prática comum e recorrente. O futebol deve servir como instrumento de propagação da união, jamais do ódio".
O próprio torcedor que protagonizou as agressões verbais foi identificado por outras pessoas nas redes sociais e passou a receber o repúdio dos internautas. Após tanta repercussão negativa, o homem pediu desculpas e disse que o que fez foi apenas gozação normal de futebol. Confira:
“Primeiramente, gostaria de esclarecer que não houve nenhum tipo de agressão física da minha parte a torcedores do Internacional e sim gozação normal de futebol. Meu time já foi roubado em decisão de Copa do Brasil, já foi rebaixado, já foi humilhado, já caiu para a Série C e aceito numa boa as gozações de torcedores rivais! Futebol é assim. Um dia você sacaneia e outro você é sacaneado! Mesmo assim, por causa da repercussão negativa, venho através desse post me retratar com os torcedores colorados e também das outras equipes! Futebol envolve paixão e reconheço que exagerei nas minhas palavras, e por isso, peço desculpas a todos!".
Comentários