“Uber” só para mulheres
Dia 19 de abril começa a operar em Boston o serviço “Carro para mulher” (Chariot for Women), que funciona como uma espécie de Uber só para elas. O serviço oferece um esquema de carona compartilhada só para mulheres e com motoristas do sexo feminino. Isso teoricamente proporciona mais segurança que o Uber, já que o Uber tradicional vem enfrentando denúncias de assédio por parte de seus motoristas.
O Chariot for Women também possui algumas exceções e permite, por exemplo, o transporte de crianças de qualquer sexo desde que tenham menos de 13 anos. Além disso, mulheres transgênero poderão usar o serviço.
A ideia é boa mas é provável que o Chariot for Women enfrente problemas judiciais justamente por promover discriminação de gênero o que hoje está muito em foco. Especialistas destacam que a legalidade por trás da novidade não está clara, contudo o idealizador Michael Pelletz disse que não teme processos e que está disposto a levar qualquer reclamação às últimas instâncias da Justiça americana antes de desistir da ideia.
Comentários