Pokémon Go: fenômeno mundial motiva discussões
Psícólogo diz que papel dos pais é fundamental frente ao fascínio pelo aplicativo
Depois de buscar a opinião de um técnico em informática, a Rádio Alvorada dá continuidade à abordagem de um assunto que toma conta das discussões nos últimos dias. Enquanto multiplica o faturamento da Nintendo, desenvolvedora do aplicativo, o Pokémon Go domina a opinião pública, divide os pontos de vista e hipnotiza os usuários. Estima-se uma média de 30 milhões de downlouds, em mais de 26 países.
O jogo utiliza a geolocalização para apresentar personagens virtuais, em imagens do mundo real e faz com que os jogadores saiam à procura desses personagens para capturá-los. Tanto fascínio, obviamente, motiva debates. Para o psicólogo João Antunes, a cultura vigente tem ampla relação com a subjetividade humana e a realidade virtual se confunde com o mundo real. “Isso nos traz conseqüências e medidas deverão ser tomadas. Mas quem mais precisa pensar são os pais para ajudar os filhos a pensarem”, destaca o psicólogo – ouça entrevista no player de áudio.
Diante da ampla repercussão a que se adere o jogo, a Rádio Alvorada faz diferentes abordagens a respeito do assunto. Clique aqui e confira a entrevista com o técnico de informática, Saulo Cirino.
Comentários