Em homenagem às mulheres, Temer cita preços do supermercado e afazeres domésticos e internet não perdoa
O presidente da república, Michel Temer, virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais no final da tarde desta quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Durante seu discurso em homenagem às mulheres, no Palácio do Planalto, Temer afirmou que a figura feminina tem grande participação na economia do país, já que sabe indicar como ninguém as altas e baixas dos preços do supermercado.
Além disso, o presidente afirmou que, com a reação da economia, a mulher, além de realizar os afazeres domésticos, ganha espaço no mercado de trabalho. Temer acrescentou ainda que é a mulher a responsável por cuidar do lar e pela criação dos filhos (Confira abaixo).
A internet não perdoou as gafes e o assunto virou polêmica justamente no dia em que mulheres do mundo todo pediam por igualdade de direitos.
"Na economia também a mulher tem grande participação. Ninguém mais é capaz de indicar os desajustes de preços no supermercado do que a mulher. Ninguém é capaz de melhor detectar as eventuais flutuações econômicas que a mulher, pelo orçamento doméstico maior ou menor. (...) E eu digo isso com a maior tranquilidade porque eu tenho absoluta convicção, até por formação familiar e por estar ao lado da Marcela, o quanto a mulher faz pela casa. O que faz pelo lar, o que faz pelos filhos e, portanto, se a sociedade de alguma maneira vai bem, quando os filhos crescem, é porque tiveram uma adequada educação e formação em suas casas. E seguramente isto quem faz não é o homem, quem faz é a mulher. A queda da inflação que nós estamos assistindo, a queda dos juros, o superávit recorde da nossa balança comercial, o crescimento do investimento externo, tudo isso significa empregos e significa também que a mulher, além do cuidar dos afazeres domésticos, vai vendo um campo cada vez mais largo para o emprego”.
Comentários