Procon Caxias promove segunda edição da campanha
Baixar ÁudioNeste ano a ação busca atender os pedidos dos idosos do Lar da Velhice São Francisco de Assis
O Natal é um momento de muitas comemorações, reflexão, mas, acima de tudo, de solidariedade. E pelo segundo ano consecutivo o Procon Caxias entra no espírito natalino com a campanha “Natal para Todos”.
Neste ano, a entidade contemplada será o Lar da velhice São Francisco de Assis, como explica o coordenador do Procon Luiz Fernando Del Rio Horn: “Nesta edição de ‘Natal para Todos’ o foco é, justamente, o público idoso que está em uma situação natural de vulnerabilidade. Já veio até nós a informação das necessidades dessas pessoas. A ação visa integrar os consumidores que nos procuram lá no Procon e essas pessoas tão carentes de atenção e carinho. Tenho certeza de qualquer lembrança vai trazer um significado muito importante para esses velhinhos que precisam da gente”.
A ação acontece para que os 70 idosos, entre 63 e 103 anos, que vivem no local se sintam acolhidos nessa época e não fiquem sem presentes de Natal. Os pedidos dos idosos são singelos e variam desde caixa de bombom até ursinho de pelúcia, roupas, calçados, relógios, radinho de pilha e outros.
Quem quiser ajudar a tornar o Natal dos moradores do Lar da Velhice São Francisco mais feliz pode procurar o Procon por diversos meios: “As meninas do Procon estiveram lá para fazer a listagem do que é mais necessário para essas pessoas. E, hoje, o consumidor pode se comprometer com esse auxílio indo pessoalmente no Procon adotando um idoso dentro da lista de necessidades levantadas. Ou também através das redes sociais, email e pelo telefone 151”.
Além dos presentes, a equipe do Procon pede para que a comunidade também doe peças íntimas como calcinhas e cuecas para os idosos. Os presentes serão entregues no dia 19 de dezembro pela equipe do Procon, durante uma comemoração natalina que ocorrerá no local.
Para Horn, a ação também representa um momento especial para a entidade: “Pra nós é uma alegria poder promover uma ação assim. Porque, no resto do ano o foco são ações fiscalizatórias, aplicação de sanções que são importantes, claro. Mas, essa campanha é a única no ano que realmente ganha um tempero diferente e acontece em um período propício a lembrar de que nós somos seres humanos e que precisamos ajudar os outros”.
Os idosos podem ser “apadrinhados” através da página do Facebook do Procon, pelo telefone 151 com Pâmela, no e-mail [email protected] ou presencialmente no Procon, que fica na rua Visconde de Pelotas, nº 449. Os pedidos atendidos devem ser entregues no Procon até o dia 16 de dezembro.
Comentários