Juventude realiza entrega de alimentos para crianças do 'Virando o Jogo'
Aproximadamente uma tonelada de alimentos não perecíveis foram distribuídos aos familiares dos jovens atendidos
Formada por atletas, diretores e funcionários, uma comitiva alviverde visitou entidades Casa Brasil e Casa Santo Antônio, parceiras do projeto 'Virando o Jogo', e realizou a entrega de aproximadamente uma tonelada de alimentos não perecíveis, que foram distribuídos aos familiares dos jovens atendidos. A quantia foi arrecadada nos portões de acesso antes de dois jogos das categorias de base do time alviverde no mês de novembro.
Liderada pelo coordenador do Virando o Jogo, Raul Segalla, e da primeira dama do Juventude, Vanessa Tonietto, a comitiva contou com a presença de quatro atletas da base do Juventude, envolvidos nos jogos decisivos que serviram de ferramenta para a arrecadação dos alimentos. Juan e Leonardo, do Sub-15 e Lucas Serafini e Kelvin, do Sub-17, fizeram questão de levar o troféu do título do Campeonato Gaúcho Sub-15, conquistado no último dia 11, para que as crianças das duas casas pudessem segurá-lo. Além disso, eles se divertiram jogando futebol por mais de duas horas com a gurizada atendida pelas duas entidades.
As casas Brasil e Santo Antônio realizam um trabalho comunitário com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, em turno oposto à escola. A grande maioria destes jovens participa, desde o dia 20 de março deste ano, de atividades junto à Escola de Futebol do Juventude todas as segundas e quartas-feiras. Um ônibus do clube busca as turmas e os treinadores da Escola desenvolvem atividades no Centro de Formação de Atletas e Cidadãos do Juventude (CFAC). Lá, todas ganham lanche e, em alguns casos, recebem materiais para treinar, como tênis e camisetas. Além disso, o Juventude aproximou estas crianças do convívio social. Elas já puderam conhecer todo o grupo de jogadores do clube, assistiram a jogos, participaram de uma entrevista coletiva com atletas e brincaram no gramado do Jaconi no dia das crianças. Muito mais do que atletas, o Juventude está colaborando na formação de cidadãos, e este sentimento social é o grande propulsor do projeto.
Comentários