Casal de Caxias do Sul faz campanha para tratamento de filho com má formação cardíaca
Baixar ÁudioGabriel foi diagnosticado com Síndrome de Hipoplasia do Coração Esquerdo (SHCE), ainda na barriga da mãe. Os pais, Cristiane e Maicon buscam recursos para realizar o tratamento do filho em São Paulo
O pequeno Gabriel ainda nem nasceu, mas seus pais necessitam da solidariedade de todos. O casal que aguarda a chegada do filho em Caxias do Sul realiza uma campanha, através de uma ‘vaquinha’ online para custear o tratamento do bebê, diagnosticado com má formação cardíaca ainda na barriga da mãe, ao completar 29 semanas de gestação. Cristiane Vanessa Gelain de Sa Busnello, de 36 anos, e Maicon de Lima Busnello, de 38 anos, estão juntos há nove anos e já são pais de Isadora, de oito.
Gabriel foi diagnosticado com Síndrome de Hipoplasia do Coração Esquerdo (SHCE), ou Hipoplasia de Ventrículo Esquerdo. Segundo Cristiane, todo o lado esquerdo do coração do bebê não cresceu como o lado direito. Para os pais, receber essa notícia significou a volta de um sofrimento, pois há pouco mais de um ano, Cristiane estava grávida de dois meses, mas infelizmente a gestação não evoluiu e ela sofreu um aborto retido. Superado aquele momento difícil, agora, depois de o casal comemorar a nova gravidez, travam a batalha para salvar a vida de Gabriel.
Após receberem a notícia da má formação cardíaca de Gabriel, os pais foram encaminhados para um especialista na Santa Casa de Porto Alegre. Conforme a mãe, os médicos deram apenas 5% de chances de sobrevivência, porém a vontade de lutar pela vida do filho é maior. “Eu como mãe e o Maicon como pai, não podemos tirar o direito do Gabriel lutar pela vida quando ele nascer. Eu não tenho direito de fazer isso com ele, porque ele está vivo aqui na minha barriga, forte e saudável. Ele tem o direito de nascer e lutar, e eu sei que ele vai ser forte”, diz a mãe.
Segundo o pai Maicon, são três cirurgias que o pequeno vai precisar realizar, ao longo de três anos, no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, referência na área. “Lá, as chances de o Gabriel se salvar é superior a 60%. O caminho será longo, mas o importante é salvarmos o nosso filho. Já estamos conseguindo ajuda de muitas pessoas”, conta o pai.
Os pais criaram uma campanha no site Vakinha, com a finalidade de arrecadar dinheiro para o custeio das despesas que incluem consultas, exames, cirurgias, além das despesas aéreas e meios de locomoção, que podem variar de R$ 200 mil a R$ 2 milhões.
Interessados em fazer doações podem acessar o site https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajudem-a-salvar-o-gabriel-maicon-de-lima, onde encontrará a campanha “Ajudem a Salvar o Gabriel”. As doações para ajudar o pequeno também podem ser feitas por depósito bancário:
Banco 104 - Caixa Econômica Federal
Agência: 3715
Operação: 013 - poupança
Conta: 3810-2
Nome: Maicon de Lima Busnello
CPF: 001.736.710-71
Banco 341 - Itaú Unibanco
Agência: 1167
Conta Corrente: 24279-9
Nome: Cristiane Vanessa Gelain de Sa Busnello
CPF: 055.310.579-54
Banco 748 - Banco Cooperativo Sicredi
Agência: 0101
Conta Corrente: 7296-4
Nome: Ello Ambientes Planejados
CNPJ: 36.595.606/0001-64
Comentários