Banco de Refeições Coletivas procura parceiros para ampliar alcance do projeto
Para participar, a empresa pode doar um número mínimo de 10 refeições diárias
Atualmente, 535 pessoas em situação de vulnerabilidade social podem contar com uma refeição balanceada graças ao projeto Banco de Refeições de Caxias do Sul, uma iniciativa da Fundação Caxias. Porém, o número ainda é longe do esperado, sendo necessárias no mínimo mais 700 refeições ao dia para atingir a meta da cidade.
Para isto, o projeto, que faz a ligação entre as empresas parceiras e as entidades beneficiadas, precisa de mais colaboradores que doem os excedentes produzidos em seus refeitórios. Para participar, a empresa pode doar um número mínimo de 10 refeições diárias, escolhendo a instituição carente que receberá o auxílio, além de se responsabilizar pela entrega.
Conforme o presidente da Fundação Caxias, Paulo Poletto, a entidade, desde o início do ano, vem realizando diversas visitas a restaurantes e empresas de refeições coletivas buscando parceiros para o projeto. “Temos 10 instituições em fila de espera para receber o benefício, que atendem crianças, jovens e adultos em vulnerabilidade social”, afirma.
O Banco de Refeições Coletivas é uma iniciativa da Fundação Caxias, juntamente com Banco de Alimentos, Lefan Capuchinhos, Instituto Elisabetha Randon e Prefeitura de Caxias do Sul, que desenvolvem este trabalho desde 2013 com objetivo de doar o excedente de alimentos produzidos em cozinhas industriais e restaurantes a entidades assistenciais cadastradas ao programa.
Para empresas que querem colaborar, mais detalhes e informações pelo email [email protected] ou pelos telefones: (54) 3223-0528 / (54) 9 9112-8383/ 9 9112-9890.
Comentários