Prefeitura inaugura novas instalações de casa para acolher moradores de rua
Caxias do Sul tem quase 200 moradores de rua cadastrados
Os cerca de 200 moradores de rua cadastrados junto à Fundação de Assistência Social, FAS, receberam nesta quarta-feira, 28/9, um novo espaço para passar a noite, a casa de acolhimento do programa Caxias Acolhe. O espaço possui além dos dormitórios, salas de equipe técnica, sala multidisciplinar, copa, cozinha, lavanderia, banheiros, refeitório e uma biblioteca. De acordo com a presidente da FAS, Marlês Andreazza, além das instalações que receberam doações em parceria com diversas entidades, uma psicóloga estará atuando em busca do resgate dessas pessoas.
O espaço do Caxias Acolhe disponibiliza 40 vagas. O município tem ainda 30 vagas na Casa São Francisco, e outras 44 na Casa de Passagem Carlos Miguel. Marlês relata que pelo atual momento econômico pode-se perceber um aumento de pessoas de meia idade que, geralmente pela dificuldade financeira, acabam embriagados e buscam ajuda momentânea para voltar para casa reestabelecidos.
Conforme dados das equipes de abordagem diurna e noturna, a maioria dos moradores de rua de Caxias do Sul tem idade entre 18 e 37 anos.
Comentários