Remadas Solidárias recebe autorização do Ministério do Esporte para realizar sua 3ª Etapa em Caxias do Sul
A meta para 2016 era atingir 300 inscritos e o projeto já atendeu desde o início desta etapa 470 estudantes
O projeto Remadas Solidárias já recebeu autorização do Ministério do Esporte para a iniciar a captação de patrocínios via isenção fiscal para sua 3ª Edição, que ocorrerá entre 2017 e 2019. Para o Coordenador Alvaro Koslowski, a autorização representa também o reconhecimento da qualidade do trabalho já realizado na 1ª e 2ª edição.
O Remadas Solidárias é um projeto desenvolvido pela Associação Caxiense de Canoagem (ACCAN) com a Coordenação do ex-atleta Alvaro Koslowski. Oferece aulas gratuitas de canoagem, complementadas com oficinas poliesportivas e culturais, para crianças e jovens entre 10 e 18 anos, no turno inverso ao da escola.
A meta para 2016 era atingir 300 inscritos e o projeto já atendeu desde o início desta etapa 470 estudantes, ultrapassando,e muito, as expectativas.
As aulas ocorrem duas vezes por semana na sede localizada na Represa São Miguel em Caxias do Sul. Ao se inscrever, os estudantes e seus pais não têm qualquer custo financeiro. Os alunos recebem uniformes e têm acesso a todos os equipamentos necessários para a prática da canoagem como colete salva-vidas, caiaques e remos. As aulas são realizadas por professores capacitados que acompanham a turma integralmente. Os alunos também recebem lanche e transporte.
Comentários