Presidente da FAS apresenta balanço das ações de 2018 e aponta atividades para o ano que vem
Rosana Santini Menegotto revelou otimismo para 2019
A presidente da Fundação de Assistência Social (FAS) de Caxias do Sul, Rosana Santini Menegotto, em entrevista ao programa Temática desta quinta-feira (27), fez um balanço das ações do setor de Assistência Social no ano de 2018.
Segundo Rosana, houve avanços importantes neste ano como a qualificação nos serviços de atendimento nas casas lares, nas casas de passagem e também nas residências inclusivas, além da realização dos programas Família Acolhedora e Apadrinhamento. Outra conquista importante foi a manutenção das atividades no Centro de Cuidados Nossa Senhora da Paz, que atende cerca de 160 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, de diversos bairros de Caxias. Rosana afirma que um contrato emergencial com o Projeto Mão Amiga, que vai financiar a entidade até abril 2019, possibilitou que o serviço não fosse encerrado em dezembro deste ano, como estava previsto.
Mesmo com os avanços, Rosana falou também sobre as dificuldades para manter todos os serviços proporcionados pela FAS em parceria com empresas e entidades, principalmente no quis respeito à arrecadação de recursos e permanência das mantenedoras devido às mudanças na legislação que incide sobre a filantropia. Ouça a entrevista completa nos links abaixo.
Comentários