Caxias terá núcleo para ampliação de ações sociais à comunidade do bairro Reolon
Grupo será formado por lideranças comunitárias e representantes do Município
A comunidade do bairro Reolon, em Caxias do Sul, terão um Núcleo Integrado de Políticas Públicas (NIPP), com objetivo de ampliar as ações sociais em parceria com entidades e moradores da região. A decisão foi realizada por um grupo de trabalho formado por lideranças comunitárias e representantes de secretarias e entidades, em reunião na antiga Unidade Básica de Saúde (UBS) do Reolon.
Entre as propostas apresentadas estão a entrega de 407 viandas diárias, atividades de inclusão digital e a implantação de uma padaria comunitária. O espaço da antiga UBS, agora um centro comunitário, também estará disponível para atividades da associação de moradores, como por exemplo ações socioeducativas e de fortalecimento comunitário. Segundo a Secretaria da Habitação, o espaço recebeu investimentos na ordem de R$ 350 mil, com recursos advindos de contrapartida do Município, por meio do Fundo da Casa Popular (Funcap)
O titular da pasta, Giovani Fontana acrescenta que se trata da última etapa do Projeto Rota Nova, cujas obras iniciaram em 2014, criando 420 moradias na região, num investimento de mais de R$ 50 milhões. O primeiro Núcleo foi instalado em setembro de 2021, no bairro Canyon.
Participaram do encontro representantes do CRAS Oeste, EMEF Machado de Assis, UBS Reolon, Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Secretaria da Habitação, Coordenação de Relações Comunitárias e a presidente da Amob Reolon, Jossane Fiuza.
Comentários