Devido ao alto volume de doações, Fundação Caxias suspende a coleta de roupas da Campanha do Agasalho
Já foram distribuídas mais de 2,5 milhões de peças
A Fundação Caxias anunciou em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (23/05) que está suspendendo, temporariamente, a coleta de roupas da Campanha do Agasalho 2024. A medida se deve ao alto volume de doações já realizadas até o momento. Conforme o coordenador da campanha, José Theodoro, a triagem e a distribuição continuam. A ação, que teve início no dia 11 de maio, já distribuiu mais de 2,5 milhões de peças.
O coordenador da campanha destaca que, diante das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul desde o dia 1º de maio, a Fundação Caxias também agregou à campanha as doações para as vítimas dos eventos climáticos. Com isso, em três dias, a campanha atingiu o número de peças arrecadas no ano passado, o equivalente a 250 mil.
A campanha agora segue com uma nova linha, pedindo a doação de colchões, roupas de cama, alimentos e produtos de limpeza, que devem ser direcionados à sede da Fundação Caxias, na Rua Sarmento Leite, 2189, no bairro Rio Branco, e ao Seminário Nossa Senhora Aparecida, na Rua Ivo Remo Comanduli, 897, no bairro Santa Catarina.
Segundo a coordenação, cerca de quatrocentas caixas que estão disponibilizadas em diversos pontos da cidade para coleta de agasalhos serão recolhidas nos próximos dias.
Ouça AQUI a entrevista com o coordenador da campanha, José Theodoro.
Comentários