Todas as cartas da campanha de Natal da FAS destinada a pessoas em situação de rua são adotadas pela população de Caxias do Sul
Presentes serão entregues nesta sexta-feira
A campanha “Se Esse Natal Fosse Meu”, promovida pela primeira vez pela Fundação de Assistência Social (FAS), encerrou na terça-feira, 19, com a adoção de todas as cartinhas das pessoas em situação de rua que participaram da atividade. Elas são usuárias da rede socioassistencial da FAS que, neste caso, é composta pelo Centro Pop Rua e pelos serviços de acolhimento institucional, como as casas de passagem.
Uma árvore natalina itinerante percorreu a Estação Férrea, Universidade de Caxias do Sul (UCS), Secretaria do Esporte e Lazer (Smel), da Educação (Smed), Samae, Ipam, Parque dos Macaquinhos e sede da FAS.Ela estava decorada com os nomes das pessoas e um fragmento da história de vida delas. Sessenta e dois usuários escreveram suas cartas e fizeram pedidos. Todos os eles foram atendidos pela população de Caxias do Sul.
A entrega dos presentes deve ser feita na sede da Fundação, que fica na rua Os Dezoito do Forte, número 423, no bairro Lourdes, até quinta-feira, 21. Eles serão entregues diretamente nas instituições em que as pessoas são atendidas na sexta-feira, 22.
Comentários