Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Campeões do sub-15 do Juventude visitam Pediatria do Hospital Geral

por Ivan Sgarabotto

Os volantes Robert e Pará e o atacante Pedro Lucas passaram a tarde entre abraços, conversas e boas risadas com as crianças do hospital

Foto: Divulgação

O Esporte Clube Juventude realizou mais uma ação especial de fim de ano, com o objetivo de desenvolver atividades que estimulem os jovens atletas do clube a participar de momentos sociais que contribuam na formação cultural junto à comunidade caxiense. Na tarde de segunda-feira, 18, três atletas campeões gaúchos de 2017 pelo Juventude estiveram visitando a Pediatria do Hospital Geral de Caxias do Sul e presentearam crianças com brinquedos e adesivos do Verdão.

A ação foi comandada pelo gerente das categorias de base do Juventude, Fernando Rech, pelo assessor de futebol da base, Lucas Bastos, e pela psicóloga da base alviverde, Silvia Rizzon.

Os volantes Robert e Pará e o atacante Pedro Lucas passaram a tarde entre abraços, conversas e boas risadas com as crianças do hospital, sendo para eles um dia mais do que especial.  "É muito bom ver o sorriso daquelas crianças. Vou sempre me lembrar deste momento", avaliou Robert. "A gente vê aqui outra realidade. As pessoas reclamam demais da vida sem ter a noção do que é passar por uma dificuldade de ordem pessoal", destacou Pará.

O mascote do Juventude, o Periquito, arrancou sorrisos e tirou muitas fotos com as crianças, familiares e funcionários do Hospital Geral. A intenção do clube é aproximar os atletas das categorias de base de cenários adversos da sociedade, no sentido de provocar algum quadro de mudança fora das quatro linhas.  "O envolvimento entre a gestão da base com a psicologia propõe a ampliação das possibilidades de engajamento dos atletas e equipes para que de maneira consciente, ofereçam muito mais que somente seu tempo, mas responsabilidade social e humana em paralelo com as diretrizes de Clube Formador", avalia Silvia Rizzon, psicóloga da base do Juventude. "O resultado da atividade é a empatia. Estar vivenciando um cenário completamente oposto ao futebol, e partir de então, fazer uma troca de valores que vai impactar na vida destes atletas", completa Silvia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais