Projeto Mão Amiga recebe Medalha Mérito Comunitário 2015
A distinção em forma de medalha reconhece a contribuição de pessoas
O Projeto Mão Amiga, o médico psiquiatra João Marcos Fruet e a professora aposentada Maria Nilva Kich receberam o Mérito Comunitário 2015 do Parlamento caxiense, durante a sessão solene realizada na noite desta terça-feira, 19.
A distinção em forma de medalha reconhece a contribuição de pessoas que se destacam por ações voltadas ao comunitarismo e ao bem-estar da coletividade. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Flavio Cassina. E os parlamentares Zoraido Silva/PTB, Rafael Bueno/PCdoB e Neri, O Carteiro/SD apresentaram ao público informações relacionadas à vida dos homenageados.
Zoraido detalhou a trajetória da Mão Amiga, que foi fundada em 2009 e trabalha para garantir vagas a crianças em escolas de Educação Infantil. "É uma atuação pela mudança social sem exigir nada em troca. Apesar de ser administrada em uma sala da Igreja dos Capuchinhos, é no lar de 1009 famílias que podemos constatar essa transformação social. Em 97 escolas conveniadas, as crianças recebem atendimento de qualidade, com profissionais qualificados e estrutura adequada", frisou Zoraido.
Em nome do Mão Amiga, recebeu a comenda o idealizador do projeto, o frei Jaime Bettega, que estava de aniversário e foi aclamado pela plateia com "Parabéns a você". O frei agradeceu a homenagem e disse que ela é voltada a muitas mãos, porque o trabalho da entidade é coletivo. "A Mão Amiga é uma bênção. Nossa função é ser ponte que une quem precisa a quem quer ajudar. Quando abraçamos uma criança, abraçamos também a família, pois os pais são desafiados na missão de serem pais", explicou frei Jaime, informando que a entidade está buscando o certificado de filantropia. A coordenadora administrativa do Mão Amiga, Geni Onzi Isoppo, também acompanhou a entrega da distinção.
Comentários