Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Caxias do Sul tem mais de 700 cadastros do Bolsa Família com suspeita de irregularidade

por Vania Cassol
Foto: Alina Souza / Divulgação

O levantamento é do Projeto Raio-X Bolsa Família que está sendo difundido em todo o país buscando fiscalizar os repasses do programa. Nesta semana o procurador da República Fabiano de Moraes, esteve reunido com representantes das prefeituras atendidas pelo Ministério Público Federal de Caxias do Sul. Dos 26 municípios da região, somente Alto Feliz não tem casos com suspeita de irregularidade. Das outras 25 são 1.633 pessoas totalizando um prejuízo de R$ 5.331.340,00 aos cofres públicos no período de janeiro de 2013 a maio de 2016. Em Caxias do Sul são 744 casos, o equivalente a 6% do total de beneficiados, gerando um prejuízo de R$ 2,35 milhões.

Os apontamentos surgiram da consulta a cinco bancos de dados: a base de benefícios do Ministério do Desenvolvimento Social, do cadastro de Pessoa Física e de Pessoa Jurídica da Receita Federal, dos doadores de campanhas eleitorais e dos servidores municipais.

As prefeituras são gestoras dos cadastros e deverão verificar se os indícios de irregularidade se confirmam. Em caso positivo o benefício é cancelado e será verificado se cabe ressarcimento aos cofres públicos por parte dos beneficiados. Em caso negativo a prefeitura terá de apresentar as justificativas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais