Campanha “Se esse Natal fosse meu" auxilia moradores de rua, em Caxias do Sul
Há cerca de 100 cartas que podem ser adotadas até o dia 19 de dezembro
A Fundação de Assistência Social (FAS) promove a segunda edição da campanha “Se esse Natal fosse meu”, que beneficiará usuários do Centro Pop Rua e das casas de passagem São Francisco de Assis e Carlos Miguel dos Santos. Assim como no ano passado, a árvore natalina será itinerante, percorrerá seis locais de Caxias do Sul e será decorada com nomes de algumas pessoas em situação de rua junto a fragmentos das histórias delas.
Cerca de 100 cartas escritas à mão estarão disponíveis para serem retiradas. Nelas, os usuários contam sua história e pedem um presente de Natal. Nesta terça e quarta-feira a árvore da campanha estará na secretaria municipal do Esporte e Lazer (Smel). Nos próximos dias ela também passará pela Educação (Smed) e Saúde (SMS), além da sede da FAS; do Ipam e o Centro Administrativo.
As pessoas interessadas em atender aos pedidos podem procurar a árvore itinerante nos locais e datas citados abaixo. Neste ano, será possível também adotar através do e-mail [email protected]. Basta entrar em contato que a equipe da FAS enviará uma cartinha online. Os interessados deverão entregar as lembranças na sede da FAS (rua Os Dezoito do Forte, nº 423, no bairro Nossa Senhora de Lourdes) até 19 de dezembro. Os presentes serão entregues na semana do Natal em um evento que reunirá os usuários.
Hoje a FAS atende pessoas em situação de rua por meio do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), do Centro Pop Rua ou das casas de passagem.
Calendário “Se esse Natal fosse meu”
11 e 12/12 – Smel
13/12 – Smed
14/12 – Ipam
17/12 – SMS
18/12 – Centro Administrativo
19/12 – sede administrativa da FAS
Comentários