Flores da Cunha empossa conselheiros
Conselheiros tutelares são da gestão 2016-2019
As cinco conselheiras tutelares eleitas em Flores da Cunha para a gestão 2016-2019, Nadia Maria Bordin Sandi, Luciana do Nascimento Dias, Eugênia Pereira dos Santos, Emanuele Foscarini Andreazza e Helena Clelia Sandi, tomaram posse, no domingo (10), em solenidade que ocorreu no gabinete do prefeito. Os três conselheiros tutelares suplentes, Carolina de Liz Branco, Rosana Aparecida Mensor Perondi e Rafael de Souza Pinheiro, também foram empossados no ato.
Na ocasião estavam presentes o prefeito, Lídio Scortegagna, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Jorge de Godoy, o secretário de Desenvolvimento Social, Ricardo Espíndola, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), César Conz, representante da Brigada Militar de Flores da Cunha, Sargento Selemar Tier, e membros do Comdica.
O presidente do Comdica, César Conz, enalteceu durante a solenidade a importância do trabalho do conselho municipal em parceria com o Conselho Tutelar. “O Comdica tem um caminho traçado. Hoje temos recursos, trabalho e projetos para auxiliar ainda mais as crianças e adolescentes do município”, afirma César.
O prefeito Lídio, em sua fala, ressaltou que as crianças e os jovens são o presente de Flores da Cunha. “Procuramos a cada ano melhorar a estrutura e dar mais condições de trabalho para que consigamos melhorar a nossa sociedade. Todas as mudança são possíveis, desde que nós as comecemos”, destaca o prefeito.
O Conselho Tutelar é um órgão autônomo que atua na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. O salário mensal de um conselheiro é de R$ 1.117,81 pagos com recursos municipais.
Comentários