Casa de Apoio Madre Ana de Porto Alegre acolhe os mais necessitados
Mais de 150 hóspedes de 23 diferentes cidades brasileiras já passaram pela casa
Destinada a receber os familiares e pacientes mais necessitados, a criação da Casa de Apoio Madre Ana de Porto Alegre foi possível graças a um gesto de solidariedade: a doação do imóvel pelas Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã à Irmandade da Santa Casa, em fevereiro deste ano.
Desde maio, o amplo e bem localizado prédio acolhe os pacientes e acompanhantes que buscam tratamento nos sete hospitais da Santa Casa, vindos do interior do Rio Grande do Sul e de outros estados. Mais de 150 hóspedes de 23 diferentes cidades brasileiras já passaram pela casa.
Os hóspedes, encaminhados exclusivamente pelo Serviço Social da Santa Casa, recebem moradia, alimentação, material de higiene e conforto espiritual sem nenhum custo. Os quartos são mobiliados e possuem banheiro privativo. A casa ainda conta com sala de recração, cozinha, refeitório e capela.
Para a manutenção do espaço, a Santa Casa conta com o apoio da sociedade. Em média, são necessários 85 mil reais por mês para ofercer o acolhimento digno aos pacientes. Interessados em contribuir financeiramente para o projeto podem entrar em contato pelo telefone (51) 3212-3812 ou pelo e-mail [email protected].
Madre Ana
O espaço recebeu esse nome para homenagear uma religiosa que dedicou sua vida à Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Madre Ana nasceu no norte da Westfália, Alemanha e, em 1872, deixou sua terra natal para virar missionária como superiora de um grupo de cinco irmãs. Além de fundar diversos colégios, Madre Ana iniciou o trabalho das Irmãs Franciscanas na Santa Casa, contribuindo com o início de diversas escolas de enfermagem do estado.
Comentários