Vereador Chico Guerra pede apoio para projeto Mão Amiga
O alcance do Mão Amiga depende de doações e do voluntariado, explicou parlamentar
A necessidade de aportar mais recursos financeiros como forma de ampliar o atendimento às crianças dentro do Projeto Mão Amiga, instituído pelos Capuchinhos em dezembro de 2009, foi o tema abordado pelo vereador Chico Guerra/PRB no Grande Expediente da Sessão Ordinária desta quinta-feira, 06, na Câmara Municipal de Caxias do Sul.
O vereador lembrou que foi sob a inspiração de Frei Jaime Bettega que o trabalho social alcançou relevância, oferecendo assistência às crianças através de convênios com escolas particulares localizadas nos bairros da cidade, nos quais as famílias participam com 50% a 70% do valor das matrículas, enquanto o projeto assume a diferença. A diferença é coberta com recursos arrecadados pelo projeto junto a população.
O alcance do Mão Amiga depende de doações e do voluntariado, explicou Chico Guerra, informando que no período de 2009, quando o trabalho iniciou com 30 crianças participantes, até 2016, foram atendidas 5.899 crianças. Todavia o projeto social, que já chegou a receber anualmenten mais de 1.500 crianças, sofreu os efeitos da crise econômica. A projeção para este ano é beneficiar 500 crianças. Por isso, o parlamentar entende ser importante divulgar a obra social e despertar a sociedade para esta demanda.
Sustentado em audiovisual que exibiu durante sua fala, Chico Guerra pediu ajuda dos vereadores e da sociedade na divulgação das várias formas de colaborar. Uma delas é doar mensalmente através de boleto um valor mínimo de R$ 15, embora estas contribuições possam ser realizadas espontaneamente a qualquer momento. Existe ainda a possibilidade de destinação de 6% do Imposto de Renda devido ao Fundo da Criança e do Adolescente de Caxias do Sul, do qual o “Mão Amiga” é um dos beneficiários. A fala teve apoio da vereadora Gladis Frizzo/PMDB.
Comentários