Frei Jaime Bettega palestra em prol do Projeto Mão Amiga
A iniciativa busca obter recursos para ampliar o atendimento do Mão Amiga
Em tempos de mudanças, o papel do líder na gestão das emoções, é o tema da palestra que frei Jaime Bettega realizará na próxima quarta-feira, dia 10 de junho, às 19h30min, no auditório do Colégio São José, em Caxias do Sul.
A iniciativa busca obter recursos para ampliar o atendimento do Mão Amiga, um dos projetos sociais dos Capuchinhos, “atualmente responsável pelo acesso de cerca de mil crianças em 92 escolas particulares de educação infantil, sendo que mais de duas mil estão em lista de espera”, informa frei Jaime.
Para participar da palestra é necessário adquirir o ingresso que custa R$ 30,00, na sede do Projeto Mão Amiga, na portaria da Rádio São Francisco\Mais Nova ou na Kenpo Sports.
O Projeto Mão Amiga foi criada em 7 de setembro de 2009, por um grupo de voluntários motivado pelo frei Jaime Bettega e sensibilizado com o número elevado de crianças em situação de vulnerabilidade social. A equipe é composta por quatro funcionários, cerca de 50 voluntários e 900 padrinhos.
O Mão Amiga acolhe as famílias que possuem crianças de zero a seis anos, que não foram contempladas com vagas nas escolas de educação infantil públicas do município de Caxias do Sul, e encaminha para escolas particulares de educação infantil, parceiras do projeto, que reduzem os valores das mensalidades.
O projeto paga 50% do valor da mensalidade da criança beneficiada e o restante da é pago pelos pais, diretamente à escola parceira. Um dos critérios é os pais estarem trabalhando. É mantido com doações de padrinhos, voluntários, eventos e recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-COMDICA, Nota Fiscal Gaúcha e Secretaria Municipal de Educação de Caxias do Sul. O projeto tem sede na Rua General Sampaio, 161 - Bairro Rio Branco, Caxias do Sul – RS.
Comentários