Casa Madre Teresa recebe doação de alimentos do SIMECS
A entidade é a primeira a ser beneficiada pela iniciativa do sindicato, que institui doações de alimentos como ingresso em seus eventos
A Casa Madre Teresa que é a Pastoral Social da Catedral de Caxias do Sul recebeu nesta quinta-feira (04) a primeira doação de alimentos arrecadados pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (SIMECS). As doações provém de uma iniciativa do sindicato, que passou a cobrar 1 Kg de alimento como ingresso para seus eventos. Segundo o presidente do SIMECS, Reomar Slaviero, esse é um gesto simples que irá ajudar muitas pessoas que buscam assistência na Casa Madre Teresa. “O SIMECS realiza em torno de 06 eventos mensais com uma média de 50 pessoas em cada um. Portanto, se cada participante doar um quilo de alimento, teremos uma média de 300 quilos de alimentos por mês para serem doados”, afirma.
Cerca de 20 mil pessoas de baixa renda são atendidas atualmente pela Casa Madre Teresa. Por meio do trabalho de 100 voluntários a entidade auxilia as famílias com doações de alimentos, remédios, calçados e roupas. A entrega das doações do SIMECS foram feitas pelos profissionais do setor de comunicação da entidade, Adriana Miorelli e Camilo Siqueira.
Comentários