120 refeições passam a ser servidas diariamente no Murialdo Santa Fé, em Caxias
O Prato Solidário tem como objetivo recolher o excedente de alimentos produzidos em cozinhas industriais e doar às entidades assistenciais
A LEFAN Capuchinhos, a Fundação Caxias e Instituto Elisabetha Randon, em parceria com a Diretoria de Segurança Alimentar e Inclusão Social (SAIS) da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS) - Banco de Alimentos, informa que o Prato Solidário passou a beneficiar desde esta segunda-feira, 02, o Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente Murialdo Santa Fé. A entidade vai servir 120 refeições para crianças e adolescentes, diariamente, a partir das 16h, alimentos excedentes das empresas Agrale e Eberle Mundial. Com essa nova entidade, o Prato Solidário passa a servir 8,4 mil refeições por mês.
O programa Prato Solidário, que iniciou em dezembro de 2013, beneficia ainda o Centro Cultural Espírita Jardelino Ramos - Casa da Criança, o Restaurante Comunitário (serve moradores de rua a partir das 15h), o Centro Assistencial e de Promoção Social Joana d'Arc, a Comunidade Mãe dos Migrantes/Associação Educacional São Carlos, a Associação de Recicladores e Carroceiros do Aeroporto (ARCA) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Santo Antônio - Associação Mão Amiga.
O Prato Solidário tem como objetivo recolher o excedente de alimentos produzidos em cozinhas industriais e doar às entidades assistenciais, devidamente cadastradas, a fim de proporcionar melhorias na nutrição e na qualidade de vida de pessoas em vulnerabilidade social. Para participar, a empresa escolhe uma instituição carente para doar os alimentos excedentes produzidos em seus refeitórios, em parceria com a empresa que produz as refeições.
Para aderir ao projeto, as empresas interessadas podem entrar em contato com o Banco de Alimentos pelo telefone (54) 3211-5943.
Comentários