Feira Solidária no Murialdo Santa Fé, em Caxias, ocorre no próximo sábado
Baixar ÁudioO evento, promovido pela Faculdade Murialdo, ocorre das 9h às 13h. Os alimentos arrecadados serão comercializados por um preço acessível para a comunidade da Zona Norte
Foto: Daniela Basso/Faculdade Murialdo/Divulgação
O Murialdo Santa Fé, instituição social que atende crianças e adolescentes da Zona Norte de Caxias do Sul em situação de vulnerabilidade, recebe, neste sábado, dia 7, a Feira Solidária, promovida pela Faculdade Murialdo. O evento, que é uma promoção da Pastoral Murialdo, ocorre das 9h às 13h, e será realizado como uma atividade de extensão acadêmica, com a organização e participação de estudantes dos cursos de Administração, Agronegócio, Ciências Contábeis, Medicina Veterinária, Pedagogia e Recursos Humanos.
Para viabilizar o evento, a Faculdade Murialdo conta com a solidariedade e a sensibilidade das pessoas na doação dos alimentos, como gesto solidário de Natal. A doação de alimentos perecíveis e não perecíveis ocorre até o dia 06 de dezembro, na recepção da Unidade Sede da Faculdade, na Rua Marquês do Herval, nº 701, no Centro; Unidade Ana Rech, na Av. Rio Branco, nº 1595 e no Murialdo Santa Fé, na Rua Hildo Francisco Ferreira, nº 1500. No dia da Feira, 07 de dezembro, os alimentos arrecadados serão comercializados por um preço acessível para a comunidade da Zona Norte e os recursos arrecadados serão revertidos aos programas sociais do Murialdo Santa Fé, como explica o coordenador da Pastoral Murialdo, Ulisses Bisinella. “A comunidade ajuda fazendo essa doação e, depois, nós organizamos como um mini-supermercado. Somente as famílias dos atendidos no Murialdo Santa Fé podem comprar os alimentos, pois a gente precisa saber que, quem está comprando, precisa desse alimento”.
A feira desenvolverá o programa de Responsabilidade Social da Instituição, além da solidariedade integrada às competências e habilidades dos cursos de graduação. Conforme Bisinella, é importante desenvolver o incentivo ao voluntariado e a solidariedade por parte dos acadêmicos, assim como em toda a comunidade. “Nós estamos em um tempo, principalmente nessa época, onde as pessoas estão mais sensíveis à doação, à ajuda. É preciso que a comunidade se envolva, e o desenvolvimento da solidariedade, em tempos de tanto individualismo, é fundamental. Nós temos uma preocupação com alunos da faculdade para que eles possam se desenvolver enquanto pessoas responsáveis, não só por eles, mas como pela sociedade num todo”.
Comentários