Juventude leva ao parque mais de 140 crianças do ‘Virando o jogo’
A atividade é uma ação social que o clube promove com jovens em vulnerabilidade social vinculados a duas instituições: Casa Brasil e Santo Antônio
Em uma ação especial, o Esporte Clube Juventude levou mais de 140 crianças ao parque de diversão localizado junto ao shopping Iguatemi. As crianças fazem parte do projeto "Virando o Jogo", ação social que o clube promove com jovens em vulnerabilidade social vinculados a duas instituições: Casa Brasil e Santo Antônio. Das 15h às 17h desta sexta-feira, 01, a turma se encantou com os brinquedos que muitos tiveram acesso pela primeira vez.
Liderados pelo presidente do Juventude Roberto Tonietto, da primeira dama do clube Vanessa Tonietto e do coordenador do "Virando o jogo", Raul Segalla, o evento contou ainda com as presenças de cinco atletas da equipe sub-20: Bruno, Lucão, Douglas, Bruno Camilo e Wendel. Os jogadores se divertiram junto com as crianças, participando de todas as atividades no parque. Além da diversão houve distribuição de picolés para toda a garotada.
As casas Brasil e Santo Antônio realizam um trabalho comunitário com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, em turno oposto à escola. A grande maioria destes jovens participa, desde o dia 20 de março deste ano, de atividades junto à Escola de Futebol do Juventude todas as segundas e quartas-feiras. Um ônibus do clube busca as turmas e os treinadores da Escola desenvolvem atividades no Centro de Formação de Atletas e Cidadãos do Juventude (CFAC). As crianças ganham lanche e, em alguns casos, recebem materiais para treinar, como tênis e camisetas. Além disso, o Juventude aproximou estas crianças do convívio social. Elas já puderam conhecer todo o grupo de jogadores do clube, assistiram a jogos, participaram de uma entrevista coletiva com atletas e brincaram no gramado do Alfredo Jaconi no dia das crianças. Muito mais do que atletas, o Juventude está colaborando na formação de cidadãos, e este sentimento social é o grande propulsor do projeto.
Comentários