Apresentação beneficente busca recursos para translado de senegalês morto em Caxias
Valor arrecadado será destinado à Associação dos Senegaleses, que vai custear o translado de Cheik Tidiane à terra natal
O grupo musical Maracatu Baque dos Bugres promove nesta quarta-feira, dia 02, uma apresentação beneficente, a partir das 19h30, no Ponto de Cultura UAB Cultural, em Caxias do Sul. O objetivo da ação é angariar fundos para ajudar no translado do corpo de Cheik Tidiane, de 28 anos, morto na última quinta-feira, dia 25.
A contribuição é espontânea e será repassada para a Associação dos Senegaleses de Caxias do Sul. Conforme uma das organizadoras do evento e integrante do Baque dos Bugres, Monique Rocco, o procedimento de translado custa cerca de R$ 20 mil. (Acompanhe em áudio)
A organizadora, que também milita no movimento negro, destaca que a apresentação desta quarta-feira tem uma função social e política. Segundo Monique, é preciso abrir os olhos para a impunidade judicial e lutar contra a desumanização decorrente do preconceito.
O Ponto de Cultura UAB Cultural fica localizado na Rua Luiz Antunes, nº 80, bairro Panazzolo, nas imediações do Centro de Cultura Ordovás.
Comentários