Alunos da Escola Agrícola de Guaporé recebem orientações sobre implantação do pomar
Curso, realizado nas dependências do educandário, foi ministrado pelo instrutor Paulo Afonso Tessaro
Possibilitar a implantação de pomares para produção própria e geração de renda foi o objetivo do curso “Implantação do Pomar e Tratos Culturais”, que foi realizado em junho no município de Guaporé. Participaram da atividade os estudantes da Escola Estadual Técnica Agrícola (EETAG). O evento foi ministrado pelo instrutor Paulo Afonso Tessaro, profissional qualificado e habilitado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).
O conteúdo do curso abordou assuntos como: importância da fruticultura, tipos de pomar, classificação das frutíferas e condições climáticas, necessidades de adubação e correção através de análise de solo de forma visual e foliar, aquisição de mudas e sistemas de cultivo, métodos de propagação, controle de ervas daninhas, doenças e pragas, sistemas de irrigação e qualidade de água, utilização de EPI e descarte de embalagens de agrotóxicos vazias e cuidados com o meio ambiente, além de aulas práticas.
A parceria entre Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guaporé e SENAR, possibilita levar conhecimentos da área rural para toda população do município.
Comentários