Primeiro Ponto de Safra na Praça Dante Alighieri tem aumento de 40% nas vendas
Produtores comercializaram todas as sacolas 1h30 antes do término da feira
O primeiro dia de realização da feira Ponto de Safra na Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul, movimentou o centro da cidade e deixou feirantes e consumidores satisfeitos com o aumento de 40% nas vendas, além da variedade de produtos disponíveis. A comercialização iniciou às 5h30 e, por volta das 15h30, as bancas das 29 associações de agricultores já estavam com produtos esgotados. As 30.800 sacolas disponíveis foram comercializadas 1h30 antes do horário previsto para o encerramento.
Para a titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), Camila Sandri Sirena, o sucesso da transferência da feira da rua Bento Gonçalves para a Praça Dante Alighieri demonstra o resultado de um trabalho feito em conjunto.
O agricultor Augusto Paniz estava animado com a comercialização de seus produtos.
Com as mãos carregadas de sacolas, Vania Vanelli, moradora do bairro Fátima Baixo, conta que costuma vir para o Centro toda a sexta-feira, especialmente para comprar no Ponto de Safra. Ela elogia a mudança e o espaço para a circulação das pessoas entre as melhorias da nova localização.
Para o coordenador do Ponto de Safra, Ramon Sirtoli, a nova localização superou as expectativas.
Além da Praça Dante Alighieri, nas sextas-feiras o Ponto de Safra também ocorre das 5h30 às 17h na rua Moreira César (entre as ruas Os 18 do Forte e a Sinimbu) e na rua Treze de Maio (entre a Avenida Júlio de Castilhos e a rua Sinimbu), das 5h30 às 16h.
Comentários