Fiscais inutilizam produtos clandestinos em Dois Lajeados
Proprietário foi autuado por não possuir cadastro no serviço oficial, produzir sem inspeção e por não comprovar origem da carne
Foto: Valmor Li
A Inspetoria de Defesa Agropecuária (IDA) – Escritório de Guaporé – segue atuando fortemente no combate à comercialização de produtos de origem animal sem procedência. Abatedouros e estabelecimentos clandestinos estão sendo denunciados por moradores dos municípios de Guaporé, Dois Lajeados e São Valentim do Sul, entre outros.
Na última semana, fiscais estaduais agropecuários inutilizaram produtos num estabelecimento clandestino no “Pequeno Paraíso”. No local, ocorria a produção de salame e cortes de carne suína. A propriedade, localizada na Linha Emília (zona rural), não possui cadastro na IDA. Durante a operação, os fiscais encontraram 20 animais sem registro, sendo 17 ovinos, um caprino e dois bovinos.
Diante do fato, o proprietário foi autuado por não possuir cadastro no serviço oficial (Inspetoria de Defesa Agropecuária), por produzir produtos de origem animal sem inspeção oficial e por não comprovar a origem da carne.
Comentários