Agricultores de Caxias e região protestam contra a Reforma da Previdência
Os atos são coordenados pela Confederação dos Trabalhadores na Agricultura e Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxias do Sul Rudimar Menegotto participou do programa ‘Conectado’ da Rádio São Francisco na manhã desta quinta-feira. 16. Em entrevista concedida para o jornalista Evandro Fontana, Menegotto falou sobre a manifestação em protesto a possível mudança na previdência que vai ocorrer em Caxias do Sul e em outras localidades. No município caxiense, o ato está marcado para iniciar às 9h de hoje, na praça Dante Alighieri. (Acompanhe, em áudio).
Os atos são coordenados pela Confederação dos Trabalhadores na Agricultura e Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul.
A principal modificação da reforma, que preocupa a classe, eleva a idade mínima para aposentadoria de trabalhadores e trabalhadoras rurais para 65 anos. Hoje as mulheres podem se aposentar aos 55 anos e os homens aos 60 anos.
Outras mudanças previstas também causam preocupação nos agricultores, entre elas, a transferência dos segurados especiais do sistema geral da Previdência Social para a Assistência Social. A proibição de acúmulo de benefícios, como aposentadoria e pensão, também causam apreensão.
Comentários