Definições da última rodada do Cadastro Ambiental Rural em Caxias do Sul
O encontro teve a participação de subprefeitos na Secretaria Municipal do Meio Ambiente
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) de Caxias do Sul, promoveu na sexta-feira, 13, na sede da Secretaria, um encontro com subprefeitos dos distritos do Município. O objetivo do encontro foi informar as instruções com datas e locais que os proprietários rurais de Caxias do Sul, que ainda não realizaram o Cadastro Ambiental Rural (CAR) da sua área, devem seguir para aderir ao cadastramento gratuito junto à Prefeitura.
Participaram da reunião os subprefeitos de Galópolis, Velocino Uez, de Vila Oliva, Ricardo Daneluz Neto, de Fazenda Souza, Jurandir Palandi, de Vila Seca, Oscar Marchesi e de Vila Cristina, Carlos Ramon, além da coordenadora do CAR em Caxias, Vanise Sebben e assessora pedagógica da SEMMA, Flávia Vergani.
A coordenadora do CAR no Município, Vanise Sebben, informa que a SEMMA disponibilizará 100 vagas para cada distrito para os atendimentos de repescagens, sendo que o agendamento deverá ser feito até o prazo máximo de 30 de junho, diretamente com as subprefeituras dos distritos por telefone ou pessoalmente. Caso as 100 vagas disponibilizadas esgotarem o produtor rural deverá preencher a lista de espera de cada distrito.
Área Urbana
Os agricultores de Caxias do Sul, que ainda não realizaram o Cadastro Ambiental Rural da sua propriedade localizada em área urbana (ou de expansão urbana), devem seguir as seguintes instruções para aderir ao cadastramento gratuito junto à prefeitura: os atendimentos ocorrerão na sede da Secretaria do Meio Ambiente, mediante agendamento, entre junho e outubro de 2016.
As comunidades prioritárias para atendimento, levando-se em consideração a porcentagem de propriedades localizadas em área urbana, são: Forqueta, Linha 40, Linha 60, Ana Rech, Santa Justina.
Comentários