Produtores doam mais de 27 toneladas de hortifrutigranjeiros para o Banco de Alimentos em 2018
Iniciativa partiu dos próprios agricultores para evitar desperdícios
Produtores do Ponto de Safra doaram mais de 27 toneladas de hortifrutigranjeiros para o Banco de Alimentos em 2018. A doação ocorre desde o mês de abril e resulta na distribuição dos mantimentos entre 110 instituições cadastradas no Banco. Entre os alimentos mais doados estão banana, maçã e alface.
Os funcionários do Banco fazem um roteiro de arrecadação nos três locais do Ponto de Safra (ruas Moreira César, Treze de Maio e Praça Dante Alighieri), que ocorre todas as sextas-feiras. Na última semana foram coletados 970 quilos de produtos variados.
Jerry Leandro da Silva, coordenador do Ponto de Safra, destacou que iniciativa foi dos agricultores, que estavam querendo doar para evitar o desperdício, procurando um destino melhor para os produtos que não são comercializados no dia, mas estão em boas condições. “Alguns, inclusive, trazem o alimento separado para a doação. Esses exemplos precisam ser seguidos”, estimulou.
Mary Stela Helena Boff Facchin, nutricionista do Banco de Alimentos, salientou a redução do desperdício e a variedade dos produtos na hora da doação. “Com os alimentos do Ponto de Safra podemos melhorar a qualidade da alimentação para a população, reduzindo o desperdício e entregando vários tipos de frutas e vitaminas”, apontou.
Comentários