Cadastro Vitícola inicia por Coronel Pilar
Todos os produtores são obrigados a atualizar o cadastro
O Sindicato da Agricultura Familiar de Garibaldi, Boa Vista do Sul e Coronel Pilar dão início ao Cadastro Vitícola.
De acordo com Denis Debiasi todos os produtores são obrigados a atualizar o cadastro, conforme o que determina o Ministério da Agricultura. O trabalho inicia por Coronel Pilar e serão chamadas as comunidades conforme cronograma. Após a realização do trabalho em Coronel Pilar, inicia o cadastro para produtores de Garibaldi e se será informado oportunamente o cronograma com as chamadas das comunidades.
O Cadastro Vitícola do Rio Grande do Sul apresenta informações detalhadas sobre a viticultura gaúcha, contendo a área e a produção de uvas por cultivar, por município e por região. Permite, ao usuário, a obtenção de planilhas e gráficos com diversos conteúdos e uma descrição das principais variedades de uvas.
É um instrumento indispensável para dar suporte à fiscalização de vinhos e demais produtos vitícolas, às instituições de pesquisa e à construção de cenários para a tomada de decisão da iniciativa privada e pública, em prol do desenvolvimento da vitivinicultura do estado do Rio Grande do Sul.
Em Boa Vista do Sul são poucos os produtores de uva e o Sindicato irá entrar em contato com cada viticultor.
Em Coronel Pilar o cadastro é feito na Câmara de Vereadores no horário das 8h às 11h30min e das 13h às 17h. As comunidades são chamadas na seguinte ordem:
dia 4- Linha São José, Linha Noventa e Linha Alegre;
dia 5- Linha Cruzeiro, Linha São Paulo, Linha Assunção e Vale Sete de Setembro;
dia 6- Linha Pompéia e Linha São Cristóvão;
dia 7- Linha Brasília, Santa Ana e Santa Tecla;
dia 8- Linha Santo Antônio e São Valentim:
dia 11- Linha São Bartolomeu:
dia 12- Linha São Jorge e Linha Manoel Maria de Carvalho
dia 13- sede.
Os produtores devem apresentar: cadastro 2015; CPF do proprietário e do declarante; talão de produtor de todas as pessoas que venderam uva da safra 2016; carteira de associado e escritura da Terra e ITR. O produtor deve apresentar a soma por tipo de uva e empresa que entregou sua produção. Se o produtor tiver mais de um cadastro trazer as somas separadas por cadastro e por parreiral.
Em Carlos Barbosa também está sendo feito o Cadastro Vitícola no Sindicato.
Clique ao lado em "Escute a notícia" e acompanhe a manifestação do Presidente do STR Denis Debiasi.
Comentários