Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Secretaria da Agricultura de Caxias do Sul alerta produtores para prazo da vacinação contra a febre aftosa

por Isadora Helena Martins

A vacinação é obrigatória também para a emissão da Guia de Trânsito Animal

Foto: Divulgação

A campanha de vacinação contra a febre aftosa iniciou em todo o estado nesta quarta-feira,02. As vacinas são obrigatórias para búfalos e bovinos e devem ser realizadas até 31 de maio.

Em Caxias do Sul, a Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informa que os produtores devem comprar as vacinas diretamente nas agropecuárias cadastradas. O transporte precisa ser feito em uma caixa de isopor com gelo, caso contrário, os frascos não serão entregues. O prazo máximo para aplicação das vacinas é de cinco dias. Não haverá doação de vacinas pelo Estado.

A médica veterinária da Inspetoria Veterinária do Rio Grande do Sul, Luiza Virgínia Caon, explica que após a vacinação, os produtores devem passar na Inspetoria Veterinária para apresentar a nota fiscal de compra e atualizar a ficha cadastral até o 07 de junho, prazo máximo permitido. Os animais destinados ao abate durante o período da campanha não precisam ser imunizados.

A vacinação é obrigatória também para a emissão da Guia de Trânsito Animal. O documento só será disponibilizado após a vacinação contra a febre aftosa, que deverá seguir os seguintes prazos:

- Quinze dias para animais com uma vacinação;

- Sete dias para animais com duas vacinações;

- A qualquer momento, após a terceira vacinação;

A Inspetoria Veterinária atende os produtores rurais de Caxias do Sul e região de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na avenida da Vindima, número 1.855, no bairro Exposição. Mais informações pelo telefone (54) 3209.8082 ou (54) 3209.8052.   

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais