Capacidade de venda das indústrias de leite e queijos no RS reduz em 40%
Baixar ÁudioSegundo o presidente da Apil/RS, Delcio Giacomini, capacidade de vendas ao consumidor foi afetada pela pandemia do coronavírus
A pandemia causada pelo coronavírus reduziu a capacidade de venda das indústrias de leite e queijos em aproximadamente 40%, segundo o presidente da Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil/RS), Delcio Giacomini, em entrevista à Tua Rádio São Francisco. Conforme ele, o setor vem recebendo o produto do campo, mas não consegue repassar ao consumidor a totalidade desta produção industrial.
Ouça AQUI a entrevista completa
Na avaliação do dirigente, os governos têm que ter uma posição muito clara e transparente em iniciativas de geração de capital de giro para poder bancar o leite produzido pelo produtor que as indústrias recebem. Segundo ele, a produção ocorre na totalidade, mas não é vendido 40%, montante significativo.
A expectativa, conforme Giacomini, é com a regressão dos efeitos da pandemia para que haja uma retomada da normalidade. Entretanto, este efeito de normalização das vendas deve ser lento.
Comentários