Hospital Beneficente São Pedro tem à disposição cloroquina e hidroxicloroquina
Baixar ÁudioEsses medicamentos tem sido usados no combate ao Coronavírus
O Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi se antecipou e há 30 dias estocou o medicamento de cloroquina e hidroxicloroquina para atender a pacientes suspeitos ou confirmados com Covid-19.
Com a liberação do Ministério da Saúde, o hospital Beneficente São Pedro deverá receber nova remessa que vem de Caxias do Sul. Esses medicamentos não podem ser usado por muitos dias e atualmente são oferecidos, por avaliação do médico, para casos moderados e graves. Segundo a médica pneumologista, Lilian Pasin Jacobi, esses medicamentos já foram usado em Garibaldi e com resultado positivo.
Sobre internações hospitalares, a doutora explica que o paciente interna quando tiver síndrome gripal, ou seja, tosse, dor no corpo e falta de ar, sendo coletada amostra para exame. Existe uma área no hospital isolada para atender a estes pacientes. Caso estes pacientes, tiverem a saúde agravada, passam para a UCI e na piora tem seu nome colocado na Central de Leitos de UTI no Estado e transportado para hospital que tiver vaga. Quando o paciente tem plano, é encaminhado para o hospital de referência.
No final desta semana, entrará em funcionamento o Centro de Atendimento ao Coronavírus, o que será possível atender pacientes em Garibaldi, necessitando de ventilação mecânica e que não tiver leito de UTI em hospital do Estado. Um idoso internou no hospital, suspeita de coronavírus, neste domingo e seu estado de saúde se agravou, sendo encaminhado para a UTI de Canoas.
Comentários