Serafinense é a primeira vítima fatal do coronavírus na região
Etelvino Mezzomo, de 63 anos, estava internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde o dia 18 de março
Foto: Divulgação
O Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus, de Bento Gonçalves, confirmou na manhã da quarta-feira, dia 15 de abril, mais uma vítima fatal do novo coronavírus (Covid-19) na região da Serra Gaúcha. A morte é do paciente Etelvino Mezzomo, de 63 anos, morador de Serafina Corrêa.
Mezzomo estava internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde o dia 18 de março. O serafinense, que tinha doença pré-existente (enfisema pulmonar), havia procurado a unidade hospitalar com sintomas da doença no dia 13 de março. Dias antes, Mezzomo, juntamente com outras pessoas, havia realizado uma viagem internacional para o Paraguai e, ao retornar, sentiu-se mal. Sob orientação do seu médico procurou o Hospital Tacchini.
A morte é a primeira registrada em Serafina Corrêa. O município contabiliza cinco casos confirmados da Covid-19. Dois pacientes, conforme o último Boletim Epidemiológico divulgado pelo Comitê de Operações de Emergência COVID-2019, estão curados e dois seguem hospitalizados em Passo Fundo. 15 casos foram descartados por exames encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS) e um exame realizado em laboratório privado. Dois casos, ambos de profissionais de saúde, estão em investigação com exames coletados.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore
Comentários