UTI pediátrica segue atendendo até segunda-feira
A data que é o prazo para a conclusão da negociação
O hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, que havia anunciado na última segunda-feira, 11/05, o fechamento da UTI pediátrica em função do atraso de verbas, manterá aberta a unidade até a próxima segunda-feira, 18/05.
A administração reuniu-se nesta quarta com representantes das secretarias Estadual e Municipal de Saúde, a fim de encontrar uma solução para o problema. Após o encontro, a direção concordou em manter os atendimentos até o próximo dia 18, que é o prazo para a conclusão da negociação. Um novo comunicado deve ser emitido na próxima semana após o encerramento das tratativas entre o Hospital Tacchini e as secretarias.
A estrutura disponibiliza três dos nove leitos para o Sistema Único de Saúde. A outra instituição da Serra que oferecer esse serviço é o Hospital Geral, de Caxias do Sul, que tem nove vagas para o SUS. Na terça-feira, todas elas estavam ocupadas. Na manhã desta quarta, uma criança teve alta.
A direção do Tacchini justifica que, desde julho de 2014, quando a UTI pediátrica foi inaugurada, o hospital deixou de receber R$ 7,5 milhões do Estado e da União, de convênios que não chegaram a ser formalizados ou e parcelas não repassadas. Segundo a instituição, o prejuízo mensal é e R$ 200 mil.
Fonte: Correio do Povo
Comentários