Idosos estão comparecendo para receber a segunda dose em Garibaldi, Carlos Barbosa, Boa Vista do Sul e Coronel PIlar
Problema que acontece em grandes centros não se repete na região
Ao contrário do que está ocorrendo em grandes centros, onde os idosos não estão retornando aos locais de imunização para buscar a segunda dose, nos municípios de cobertura da Rádio Garibaldi a situação está tranquila.
Em Garibaldi, o comparecimento está ocorrendo. Alguns esquecem, a Secretaria Municipal de Saúde liga e os idosos comparecem. Quanto aos profissionais de saúde a presença é de 100%. Isso se repete em Boa Vista do Sul e Coronel Pilar.
Em Carlos Barbosa, segundo a Secretaria de Saúde, a ausência foi de quase 10%, entre os idosos, o que não ocorre com a área de saúde, mas que a situação está se normalizando porque a medida que os idosos são avisados, eles comparecem.
Sem a segunda dose, a imunização não se completa. Mesmo fora do prazo, é preciso tomar a segunda dose, indica o Ministério da Saúde.
Importante: após a aplicação da vacina da Covid-19 (independentemente do laboratório), é necessário um intervalo de duas semanas para aplicação de qualquer outra vacina, inclusive a da gripe. Para quem aplicou a primeira dose da Coronavac, é necessário concluir o esquema das duas doses e, somente após duas semanas, aplicar a vacina da gripe.
Comentários