UTI do Hospital São Pedro de Garibaldi com nove leitos ocupados
Cada vez mais a certeza do investimento certo
Desde sua abertura, em 2020, à época como UTI COVID, e desde primeiro de março do ano passado, como UTI GERAL, o Hospital São Pedro de Garibaldi tem a certeza de ter feito um investimento importante. Além da UTI, outros investimentos foram feitos como nova maternidade, novo Centro de Especialidades, aquisição de equipamentos e novos profissionais que hoje fazem com que o hospital supere em 500 entre colaboradores, médicos e terceiros.
Neste sábado, 12 de agosto, a UTI está com nove leitos ocupados, sendo oito pacientes internados via Sistema Único de Saúde, apesar de apenas seis leitos habilitados. De acordo com a direção, no Hospital ninguém até o momento ficou desassistido sem leito de UTI, mesmo que a unidade hospitalar não receba por esses dois leitos que em tese são credenciados para convênios. São três pacientes de Garibaldi, um paciente de Coronel Pilar, dois pacientes de Carlos Barbosa e três pacientes de outros municípios. Desde 01 de março do ano passado, são 176 pacientes Garibaldenses que necessitaram de atendimento nesta unidade de tratamento intensivo.
"Todo investimento em saúde salva vidas, mas quando abrimos e mantemos leitos de UTI para especialidades e ampliamos serviços e estruturas em diversas áreas como estamos fazendo, com a Nova Maternidade, Novo Centro de Especialidades, Novo Centro Cirúrgico e Serviço de Hemodinâmica, estamos cuidando das pessoas em seus momentos mais frágeis, trazendo esperança. Foi isso que levamos à nossa comunidade, com a ampliação dos serviços do nosso Hospital que se tornou e se torna a cada dia totalmente resolutivo. Não há mais necessidade de deslocar pacientes para outras regiões. Muitas vidas foram perdidas nesse trajeto anos atrás. Vimos muita angústia de familiares, médicos, amigos e profissionais. Agora, por este motivo, não mais", afirma a direção.
Comentários