Prefeito de Carlos Barbosa também deverá baixar novo decreto com restrições
Baixar ÁudioEvandro Zibetti diz que o município tem 16 casos positivos
O prefeito Evandro Zibetti de Carlos Barbosa, diante do avanço dos casos de coronavírus, 16 casos anunciados nesta quinta-feira, dia 30.04, conforme boletim epidemiológico diz que modificará a partir da semana que vem, o decreto municipal com novas medidas de restrição. A divulgação foi através de live no facebook da prefeitura de Carlos Barbosa.
Todas as medidas a serem adotadas, segundo Zibetti, tem por finalidade manter o controle dos casos e para que Carlos Barbosa se mantenha junto com a região da Serra na faixa da bandeira laranja de controle do Governo do Estado. Caso a região baixe para outra faixa vermelha ou preta, o governo do Estado determinará ações mais drásticas para a região.
De acordo com Zibetti, os estabelecimentos comerciais terão limites de uma pessoa a cada 5 metros quadrados com distanciamento. É vedado o funcionamento de casas noturnas, boates e casas de festas e recreação. Bares poderão funcionar somente até às 19h, sendo vedado qualquer tipo de jogo.
Postos de combustíveis e lojas de conveniência funcionarão até às 20h, sendo proibido o consumo das mercadorias e bebidas adquiridas no entorno do posto. Academias, terão novas regras com distanciamento de cada atleta de 10 metros quadrados. Clubes sociais e recreativos, salões comunitários poderão abrir até às 19h, sem jogos.
Também o prefeito estipulou multas caso forem descumpridas as medidas de prevenção a Covid-19, que são 2 URMs, equivalente a R$ 412, 00 na primeira notificação, dobrando na segunda e na terceira cassação do alvará. Também foi estabelecido o disque denúncia pelo 54 3433 2055 com atuação 24horas contando com três equipes de fiscalização. Escolas ficarão fechadas até o final do mês de maio.
Comentários