Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Quinta-feira de celebração de Corpus Christi

por Central de Conteúdos da Rádio Garibaldi

Em Garibaldi novamente serão confeccionados os tapetes

Foto: Divulgação

Neste ano, 12 equipes irão confeccionar os 415 metros de tapetes, utilizando um total de 290 sacos de serragem colorida para a tradicional procissão de Corpus Christi.

A celebração inicia às 9h30min em frente a Igreja Matriz São Pedro, nesta quinta-feira, dia 31 de maio. O trajeto segue pelas ruas Dante Grossi, Julio de Castilhos, Buarque de Macedo e Doutor Carlos Barbosa.

De acordo com o pároco, Frei Jadir Segala, depois da Semana Santa esta é uma das principais datas da Igreja Católica com a participação da comunidade que se mobiliza para a organização do evento que vai desde a elaboração da liturgia, preparação da serragem e confecção dos tapetes com símbolos inspirados no lema: “Leigos em Missão na Família, Igreja e Sociedade”.

A arte que é expressa nos tapetes é confeccionada por diversas pessoas que se doam e demonstram a sua fé. Na organização estão algumas pessoas que vem executando este trabalho por décadas. Benito Montemaggiori, é um deles. Ele espera que o tempo colabore para que mais um ano os tapetes sejam confeccionados.

Danilo Furlanetto está há 30 anos auxiliando neste trabalho e diz que faz isso com muito prazer. Celso Lazzari diz que neste ano novos grupos se somaram para enfeitar as ruas. Francisco Furlanetto diz que primeiramente é feita o peneiramento da serragem para depois colorir.

Durante a procissão, os fieis são convidados a doar materiais de limpeza e leite em caixinha para os lares do FAC. Haverá pontos de coleta na rua.

Em caso de chuva, a celebração acontece no interior da Igreja Matriz São Pedro, sem a confecção dos tapetes coloridos.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais