Frei Gabriel fala do sentimento diante da aproximação de sua ordenação sacerdotal
A ordenação acontecerá neste sábado, 30/01, às 18h, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário em Rondinha
Na véspera de sua ordenação sacerdotal, Frei Gabriel Cavalli, em entrevista à Rádio Garibaldi falou do sentimento de emoção, ansiedade e alegria que está vivendo neste momento que antecede a cerimônia que lhe conferirá a missão de servir ao próximo e espalhar os ensinamentos de Deus. Afirma que a semana é de muita animação para o despertar de todas as vocações, não somente a religiosa.
A ordenação acontecerá neste sábado, 30/01, às 18h, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário em Rondinha/RS. A celebração será presidida pelo bispo da Arquidiocese de Passo Fundo, Dom Rodolfo Luíz Weber.
Já no domingo, dia 31, às 10h, celebrará a primeira missa no mesmo local. As duas celebrações terão transmissão da Rádio Garibaldi em cadeia com Rádio Sarandi AM. Cavalli morou na Fraternidade São Francisco de Assis de Garibaldi, desempenhando a função de auxiliar de Pastoral na Paróquia São Pedro. Foi ordenado Diácono, no bairro São Francisco, no ano passado.
A escolha de Rondinha para sua ordenação se deve as suas origens, onde nasceu, foi batizado, vivenciou e aprendeu a vivenciar a fé. O lema escolhido "Reconheceram-no ao partir o pão" foi retirado do Evangelho Lucas onde ele descreve a passagem dos discípulos de Emaús. Diz que escolheu esse lema, pois assim como os discípulos de Emaús, também se colocou a caminhar com Cristo.
Após a primeira missa, frei Gabriel irá trabalhar como vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Soledade, no município de Soledade/RS. Uma caravana de Garibaldi se deslocará a Rondinha para participar da ordenação de Frei Gabriel, no sábado à tarde.
Acompanhe a manifestação de Frei Gabriel Cavalli no link, "Escute a Notícia".
Comentários