Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Dom Celmo Lazzari participa da beatificação do Padre João Schiavo

por Grasiela dos Reis

Cerimônia ocorrerá neste sábado, 28/10, no Pavilhão 2 da Festa da Uva em Caxias do Sul

Dom Celmo Lazzari, bispo de Sucumbios, no Equador, está em visita aos seus familiares em Garibaldi e também participa, neste sábado, 28/10, em Caxias do Sul, da cerimônia de beatificação de João Schiavo que ocorrerá, neste sábado, às 10h, no Pavilhão 2 da Festa da Uva, em Caxias do Sul. 

Dom Celmo Lazzari é bispo dos Josefinos de Murialdo, mesma congregação que  Schiavo pertencia. Ele lembra que no mesmo mês que ingressou no seminário, Schiavo faleceu, mas suas obras permaneceram, tanto é que está chegando esse momento de muita alegria para os cristãos.

Acompanhe o pronunciamento de Dom Celmo no video publicado no facebook da Rádio Garibaldi.

A vida de Schiavo foi de muita fé, desde criança, segundo Dom Celso. Ele nasceu na Itália e como Imigrante Italiano veio ao Brasil e se estabeleceu em Caxias do Sul, mais especificamente em Ana Rech.  Desde que chegou em solo brasileiro, Padre João desenvolveu uma intensa atividade vocacional e uma de suas obras foi o abrigo de Menores São José, em Caxias do Sul e, mais tarde, assumiu um Abrigo de Menores, em Rio Grande.

Sobre o significado deste momento de beatificação de Padre Shiavo, Dom Celmo diz que é um momento especial para a Serra Gaúcha e também para a família dos Josefinos de Murialdo.

De Garibaldi, sairá ônibus em frente a Matriz de Garibaldi, neste sábado, às 7h30min para acompanhar a beatificação em Caxias. Interessados em participar devem  fazer reservas com Marlene pelo 3462 3725. Na comunidade de Linha Araújo e Souza, hoje,  sexta-feira, às 20h, acontece a última celebração do tríduo em preparação a beatificação do Padre João Schiavo.  A Rádio Garibaldi vai transmitir a celebração em cadeia com a Tua Radio, neste sábado, a partir das 9h. Milagre teria ocorrido em 1997.

A intercessão de padre Schiavo em um caso de cura ocorreu em 1997, em Caxias do Sul. Em outubro daquele ano, Juvelino Carra foi encaminhado para uma cirurgia de emergência, com aguda dor intestinal. Ao chegar no hospital, o médico Ademir Cadore constatou que se tratava de uma trombose que envolveu todo o intestino delgado, quadro aparentemente irreversível. Decidiu-se por desistir da cirurgia, fechar o abdômen e encaminhar o paciente à UTI, para que tivesse acompanhamento até a morte iminente.  Ao receber a notícia de que nada poderia ser feito, a esposa de Juvelino, Lourdes, agarrou com força um santinho de João Schiavo e orou para que o padre intercedesse pela saúde do marido. Aos poucos, Juvelino Carra passou a dar sinais de melhora na UTI, sob olhares incrédulos. Em sete dias, teve alta do hospital, sem apresentar qualquer sequela do problema no intestino. Mais de uma década depois, a família Carra e a equipe médica forma entrevistadas por um grupo de sete autoridades em Medicina do Vaticano, que constatou a veracidade das informações, atestou a saúde de Juvelino e assim deu continuidade ao rito de beatificação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais