Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Padre João Schiavo será declarado beato neste sábado em Caxias do Sul

por Grasiela dos Reis

Rádio Garibaldi transmite a celebração a partir das 10h

Foto: Divulgação

A Beatificação do Padre João Schiavo ocorrerá neste sábado, dia 28/10, às 10h, no Pavilhão 2 dos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul.  O evento terá entrada gratuita e os portões estarão abertos a partir das 8h.

A celebração será presidida pelo representante do Papa, o prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Ângelo Amato e inúmeras lideranças eclesiais do Brasil e do exterior, entre elas, o Superior Geral dos Josefinos, Pe. Mario Aldegani e a Superiora Geral das Irmãs Murialdinas de São José, Irmã Orsola Bertolotto. O evento está sendo organizado pela Diocese de Caxias do Sul, Congregação dos Josefinos de Murialdo e a Congregação das Irmãs Murialdinas de São José, juntamente com a Associação dos Amigos do Pe. João Schiavo, com o apoio da comunidade e devotos. 

A acolhida ficará por conta do Setor Juventude da Diocese, acompanhados pela Banda Marcial Tradicionalista Murialdo e a Banda da Escola Municipal Pe. João Schiavo, de Fazenda Souza. A cerimônia contará com a participação da Orquestra da Universidade de Caxias do Sul e do Coral Beatificação, além dos vários movimentos e serviços da Igreja que ajudarão na organização.

Na região de abrangência da Diocese, que compreende 74 municípios, estão sendo organizadas caravanas para participar do inédito evento, para o qual são esperados milhares de pessoas de todo o Brasil e do exterior, onde chegou a devoção, inclusive com relatos de graças alcançadas em diversos países. De Garibaldi, sairá ônibus em frente a Matriz de Garibaldi, neste sábado, às 7h30min. Interessados em participar devem  fazer reservas com Marlene pelo 3462 3725.

Na comunidade de Linha Araújo e Souza, segue nesta quinta e  sexta-feira, às 20h, a celebração do tríduo em preparação a beatificação do Padre João Schiavo.  A Rádio Garibaldi vai transmitir a celebração em cadeia com a Tua Radio, neste sábado, a partir das 9h. Milagre teria ocorrido em 1997.

A intercessão de padre Schiavo em um caso de cura ocorreu em 1997, em Caxias do Sul. Em outubro daquele ano, Juvelino Carra foi encaminhado para uma cirurgia de emergência, com aguda dor intestinal. Ao chegar no hospital, o médico Ademir Cadore constatou que se tratava de uma trombose que envolveu todo o intestino delgado, quadro aparentemente irreversível. Decidiu-se por desistir da cirurgia, fechar o abdômen e encaminhar o paciente à UTI, para que tivesse acompanhamento até a morte iminente.  Ao receber a notícia de que nada poderia ser feito, a esposa de Juvelino, Lourdes, agarrou com força um santinho de João Schiavo e orou para que o padre intercedesse pela saúde do marido. Aos poucos, Juvelino Carra passou a dar sinais de melhora na UTI, sob olhares incrédulos.

Em sete dias, teve alta do hospital, sem apresentar qualquer sequela do problema no intestino. Mais de uma década depois, a família Carra e a equipe médica forma entrevistadas por um grupo de sete autoridades em Medicina do Vaticano, que constatou a veracidade das informações, atestou a saúde de Juvelino e assim deu continuidade ao rito de beatificação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais