Confissão comunitária na Noite Penitencial
E à tarde desta quinta-feira será de celebração para os idosos e doentes
Em sintonia com o Ano Santo a paróquia São Pedro de Garibaldi promoveu, na quarta-feira, 23.03, Noite Penitencial. Um momento especial de encontro pessoal, perdão e abraço misericordioso.
Jovens do Movimento de Emaús encenaram o Evangelho da Mulher Adúltera. Depois da acusação, Jesus provoca: “Atire a primeira pedra quem não tiver nenhum pecado!” Um a um os acusadores, questionados, jogam no chão a pedra e se retiram. Jesus dá a mão à adultera e diz: “Eu não te condeno, vai e não peques mais”.
Durante a celebração conduzida pelos Freis Jadir Segala e Clemente Dotti, houve celebração penitencial, seguida da absolvição. No final da celebração, os fiéis foram convidados a passar pela “ Porta Santa” . Foi convite para uma vida nova, a partir do abraço misericordioso do Senhor.
Na tarde desta quinta-feira, 24.03 a parir das 15h, a celebração é voltada para os idosos e doentes. A celebração será de bênção dos santos óleos. Haverá uma equipe de acolhimento e de ajuda para quem tem alguma dificuldade de mobilidade. E à noite, nesta quinta-feira, inicia o tríduo com o Lava Pés e Santa Ceia com a instituição da Eucaristia, às 19h.
Lembrando que os sacerdotes, nesta quinta e sexta-feira, assumiram como prioridade o atendimento individual nas confissões na Igreja.
Comentários