Missa neste domingo celebrará os 126 anos da chegada dos capuchinhos a Garibaldi e ao Rio Grande do Sul
Baixar ÁudioCelebração inicia às 9h, na Igreja Matriz São Pedro
Neste domingo, dia 24, na missa das 9h na Igreja Matriz São Pedro, os Freis Capuchinhos celebrarão os 126 anos de chegada a Garibaldi e no Rio Grande do Sul. As comemorações no município iniciaram na última semana, com uma exposição de fotos e banners retratando a trajetória dos capuchinhos em solo gaúcho desde 18 de janeiro de 1896, quando os freis Bruno de Gillonay e Leão de Montsapey chegaram à então Colônia Conde D’Eu, hoje Garibaldi.
Em participação no programa Debate da última quarta-feira, Frei Aldo Colombo contou um pouco dessa história. Ele lembrou que os capuchinhos chegaram à Serra para trazer a religião católica, que até então estavam desassistidos, com poucos padres diocesanos. Uma das primeiras medidas foi implantar pequenos seminários para formar novos freis, filhos dos imigrantes.
No mês de dezembro, as comemorações serão ampliadas, com um evento festivo reunindo o Provincial dos Capuchinhos, Frei Nilmar Carlos Gatto, o bispo Dom José Gislon, entre ouras autoridades. A missa deste domingo terá a transmissão da Rádio Garibaldi.
Ouça a fala de Frei Aldo Colombo clicando no link "Ouvir notícia"
Comentários