Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Semana de festejos do padroeiro São Pedro

por Grasiela dos Reis

A semana será de intensa programação religiosa e social

Foto: Divulgação/Paróquia São Pedro de Garibaldi

A semana é de festejos em honra ao padroeiro São Pedro. A imagem de São Pedro, que iniciou sua caminhada no dia 08/04 da comunidade Santo Antônio do bairro Champagne, encerrou neste domingo, 18/06, com a retorno à Matriz.

Mãe de Fátima também retornou a sua casa, após estar em cinco comunidades, trazida pela comunidade Nossa Senhora das Graças/Linha Brasília para junto estarem na semana do tríduo em preparação a festa do padroeiro. No domingo, dia 25/06, a imagem da Mãe de Fátima segue sua caminhada na comunidade Nossa Senhora das Graças/Três Lagoas.  

A semana será de intensa programação religiosa e social. O tríduo em preparação ao evento acontecerá nos dias 22, 23 e 24/06, às 19h na Matriz. Na sexta-feira, dia 23, haverá festa de São João, no Rex, com a dedicação dos movimentos e serviços da Paróquia. Sábado, dia 24, Feira Colonial com os produtos elaborados pelas comunidades com abertura às 7h30min, também no salão Rex e no domingo, 25, haverá procissão motorizada com saída do bairro Nossa Senhora Medianeira do Vale Verde até a Matriz, onde será celebrada missa festiva às 10h, seguido de almoço na Associação dos Motoristas de Garibaldi, com domingueira dançante na parte da tarde.

No dia de São Pedro, 29/06, será celebrada missa na Matriz às 9h, sendo feriado municipal. Os festejos têm sua culminância no dia primeiro de julho, sábado, às 20h, com jantar baile na AMG. O lema que inspira todas as atividades da paróquia neste ano é “Comunidade acolhedora e missionária a serviço da vida”.

O ano de 2017 se reveste de muita expectativa e curiosidade, pois a Matriz São Pedro inaugurada em 1924, a partir de uma planta de uma igreja francesa, estilo gótico, está passando por um restauro que iniciou no último dia 13 de fevereiro. O objetivo é restituir cerca de 90% da originalidade e beleza da igreja. A duração dos trabalhos é estimada em dois anos. O trabalho é feito por profissionais em obras artísticas e de restauro e a cada momento, no altar, vão surgindo curiosidades que vão sendo resgatadas da sua originalidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais